terça-feira, 5 de junho de 2012

Doce de abóbora super fácil


Esse doce é o favorito do Mô! É super fácil e delicioso!!!
A receita original leva cravo, mas como ele não gosta, já sabe né?




INGREDIENTES

  • 1 kg de abóbora tipo pescoço
  • 3 xíc. de açúcar
  • 3 c.s. de canela
  • 1 saquinho de coco ralado
  • 10 cravos da índia (opcional)

MODO DE FAZER

Descasque a abóbora e corte em cubinhos.

Leve ao fogo médio junto com o açúcar em uma panela bem grande para facilitar na hora de mexer.

Mexa algumas vezes e quando a abóbora estiver bem macia retire ela da panela (sem jogar a água fora) e passe pelo espremedor de batatas (eu amasso em um prato no garfo mesmo).


Volte com a abóbora amassada para panela onde ficou a água e misture a canela, o cravo e o coco ralado.

Continue mexendo esporadicamente para não queimar e deixe a água evaporar.


O ponto certo é quando o doce estiver bem úmido.

4 comentários:

  1. Que legal seu blog, Carol.
    Põe seguidores aí pra eu poder saber quando vc posta novidades, aí fica mais facil de te acompanhar. Adoro cozinhar tb, só que não sei deixar as comidas com um aspecto bonito kkkk
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oba!! Estou te seguindo!
    Eu tb só comecei a cozinhar quando casei, quando somos só nós a gente come qualquer coisa neh rsrs
    Eu gosto de blogs, conheci um monte de gente através deles, eu tinha varios aí tava me sentindo muito cobrada de ter que atualizar sempre e tal, aí tenho só um publico que é
    http://enquantoescrevoumlivro.blogspot.com.br/
    Aí agora só escrevo nele.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Carol não sei pq mas não estou vendo suas respostas aqui, só lá no meu e-mail =D
    Eu leio muito, se precisar de qualquer sugestão me pergunta. ^^
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Porque eu, de bocó, tava te respondendo por lá. rs
    Mas eu vou abusar da tua experiência e pegar umas dicar contigo sim.

    ResponderExcluir